Os Fidalgos: ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2008
Os Fidalgos

O sítio que aborda a Cultura na Guiné Bissau
sexta-feira, outubro 31, 2008
  ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2008
UNOGBIS LANÇA RÁDIO-NOVELA SOBRE IMPORTÂNCIA DA MULHER NO PROCESSO ELEITORAL

Chama-se “Mindjer, vota i sedu candidata!” e é um folhetim radiofónico que tem como objectivo evidenciar a importância e o lugar da mulher no processo eleitoral.

A iniciativa é do Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz, Unogbis e a interpretação está a cargo do grupo teatral “Os Fidalgos”.

A rádio-novela é apresentada esta sexta-feira em Bissau e, de 01 a 05 de Novembro, será difundida em três estações radiofónicas nacionais.

O Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, Unogbis, é a promotora da rádio-novela “Mindjer, vota i sedu candidata!” que é apresentada esta sexta-feira, em Bissau, às organizações não-governamentais ligadas à problemática do Género no país.

Em declarações à Voz da Guiné, Vladimir Monteiro, oficial de Comunicação da Unogbis, disse que a “principal mensagem desta rádio-novela é mostrar a importância e o lugar da mulher no processo eleitoral, ao mesmo tempo que visa precisar que a questão das eleições não diz exclusivamente respeito ao homem”.

Ainda segundo o responsável, “de forma a reforçar a mensagem, inclui-se umas passagens musicais, fazendo da peça uma rádio-novela musical”. Os elementos do grupo teatral “Os Fidalgos” são os protagonistas desta rádio-novela, que vai ser transmitida de 01 a 06 de Novembro nas estações radiofónicas Bombolom, Pindjiguiti e Rádio Jovem.
W.A. (VdG)


Vladimir Monteiro
Information Officer

UNOGBIS
United Nations Building


amelia da silva
Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
Enviar um comentário

<< Pag. Principal
Os Fidalgos Espaço destinado a divulgação de actividades culturais da Guiné Bissau, com especial destaque às do Grupo Teatral Os Fidalgos.
Apresente as suas sugestões, faças as suas críticas e informe nos sobre as matérias que gostaria de ver publicadas. Teremos todo o gosto em satisfazer a sua curiosidade. Se pretender pode ainda enviar-nos artigos seus, relacionados com conteúdos que abordamos, que teremos o maior prazer de partilhá-los consigo.
ARQUIVOS
setembro 2005 / janeiro 2006 / março 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / agosto 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / fevereiro 2008 / março 2008 / maio 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / fevereiro 2009 / novembro 2009 /

CONTACTE-NOS
Visitas desde 18/09/05